sexta-feira, 2 de novembro de 2012

                
                 Filme do Mês- Outubro

 Don't Go to Sleep- Richard Lang  




Don't go to Sleep , 1982
Realizador- Richard Lang
Idioma- Inglês
Brasil- Não adormeça
Portugal-
Duração- 93 min, cores
Atores/ Personagens principais- Dennis Weaver (Phillip), Valerie Harper (Laura), Robin Ignico (Mary), Oliver Robins ( Kevin), Kristin Cumming (Jennifer), Ruth Gordon (Bernice).

Produzido para a Tv em dezembro de 1982, Não Adormeça faz parte do meu imaginário desde então.
Assisti o telefilme por volta desse ano 1982 mais coisa menos coisa, provavelmente num sábado à noite no SUPER CINE, que diga-se de passagem exibia filmes excelentes, principalmente de terror. Foi justamente no SUPER CINE que iniciei minhas noitadas a ver filmes de terror, como o clássico de Tobe Hoper, PAGUE PARA ENTRAR, REZE PARA SAIR. Hoje em dia quem não tiver TV por cabo, tem verdadeiros lixos nos canais abertos aos sábados à noite. É triste.
Depois de vê-lo na TV fiquei com aquele bichinho de querer o filme para comprar, mas quem foi que disse... So, consegui, ano passado, em um sebo na Internet. Fiquei feliz. Coisa de colecionador, quem não o é ou quem não tem paixão por alguma coisa de verdade, nunca vai entender.
Bem, cá vamos nós:
Um casal e os dois filhos, Kevin e Mary,mudam-se para uma nova casa, depois de um acidente que lhes vitimou a filha mais velha.
Com a família também vai viver Bernice, a avó materna de Mary e Kevin, interpretada por Ruth Gordon, perfeita para o papel, para quem não se lembra, a atriz interpretou Minnie, em Rosemary's Baby.
No desenrolar dos primeiros 30 minutos do filme, ficamos a saber que Laura não gosta que as fotos de Jennifer fiquem pela casa, que Mary tem um ciúme doentio da irmã embora já falecida, que o casal ainda tenta recuperar-se da perda e tem algumas discussões.
Os primeiros sinais do comportamento pouco convencional de Mary são notados quando ela passa a falar "sozinha", o irmão a surpreende mais que uma vez e conta aos pais.
Na verdade, Mary está a ser visitada por Jennifer, que passa a influenciar a irmã e leva-a a cometer algumas maldades com o irmão.
Pouco a pouco todos os membros da família sofrem "acidentes" e acabam por falecer, e tudo leva a crer que Mary é a autora dos crimes.
Mas, por que razão Jennifer atormenta e vinga-se da família? Como foi que aconteceu realmente o acidente de viação que a vitimou?
Com um final surpreendente, semelhante ao clássico Psyco, o filme vale muito à pena ser visto. Uma produção rara, bem feita, que vai agradar certamente os amantes de suspense.
Filmes assim, não se encontram mais nos dias de hoje.
    
                Veja a primeira parte do filme:




                      As Fotos do Filme


Mary  observa a queda da mãe




A avó Beatrice





Jennifer e Mary



A aparição de Jennifer à mãe




                 No Café do Sr. Fernando 

Well, filme escolhido é o momento de dar um salto ao Café do Sr. Fernando e ver o que ele nos sugere para esse filme
Sugestão- Sr. Fernando sugere Panquecas para o pequeno almoço, acompanhadas de um Chocolate à Espanhola.
Bem, diz ele, já que essas crianças não dormem lá muito bem, precisar comer em condições pela manhã.
Então bom filme e bom apetite!
Ê gato!!!!!!!!!

Panquecas
2 chávenas de farinha sem fermento
2 colheres de chá de fermento em pó
1/3 chávena de açúcar fino
2 ovos à temperatura ambiente
1 1/2 chávena de leite à temperatura ambiente
70 g de manteiga sem sal derretida.

Numa tigela média, mistura a farinha, o fermento e o açúcar.
Noutra tigela, bata com a batedeira de varas os ovos, o leite e a manteiga derretida. Deite essa mistura para dentro da tigela com a farinha. Bata bem.
Leve a frigideira grande ao lume baixo, unte com manteiga.
Faça as panquecas em várias vezes, nunca colocando mais do que 2 de cada vez(1/4 de massa para cada panqueca).
Deixe cozinhar cerca de 2 minutos de cada lado ou até começar a ficar dourado.
Sirva as panquecas quentes com uma colher de sopa de iogurte natural espesso ( tipo grego), frutos silvestres ou da época e folhas de hortelã por cima.







Chocolate à Espanhola        
200 g de chocolate
100 g de açúcar
40 g de maisena
1 litro de leite 
Coloque o leite e o açúcar numa caçarola e leve ao llume até ferver de vez em quando.
Retire do lume e junte o chocolate aos pedaços. Mexa bem a mistura e volte a levar ao lume até voltar a levantar fervura. Junte a maisena previamente diluída num pouco de leite.
Baixe o lume e vá mexendo até obter a espessura desejada.


        

4 comentários:

  1. Que delícia de postagem Fabiana! Tanto pelo filme/livro quanto pelas receitas para acompanhar a sessão de leitura ou de exibição rsrs! Esse filme é um pequeno clássico para nós, admiradores do gênero. Traz um clima nostálgico muito bom. Saudades de quando se produziam filmes assim, com cuidados essenciais ao roteiro e principalmente com tensão frequente. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Esse filme marcou-me muito, ainda era criança quando o vi pela primeira vez, e concordo contigo, não se fazem mais filmes como esses, infelizmente. abraço e é sempre uma honra teus comentários.

    ResponderExcluir
  3. Olá Fabiana boa tarde. Estou baixando esse filme Don't Go to sleep, fiquei interessado, porém mais interessado ainda no Pague para entrar e reze para sair, também estou baixando!!! Quero ver esses dois filmes neste sábado nublado. Abraço :)

    ResponderExcluir
  4. Fábio, nada melhor numa tarde de sábado nublada e/ou chuvosa que assistir a uma bom filme, creio que você vai gostar deste....:)

    ResponderExcluir