segunda-feira, 21 de outubro de 2013


The Young Michael Myers








Ora aí está ele o nosso menino ...
Michael Myers aparece pela primeira vez neste clássico filme de John Carpenter em 1978 e talvez não lhe passasse pela cabeça que se tornaria um ícone dentro do cinema de horror.
Michael, segundo consta foi inspirado por um garoto que Carpenter conheceu em um hospital psiquiátrico, cujo olhar o impressionou muito e tentou levar estas impressões para o filme.
Ei-lo na foto aos 6 anos depois de matar a irmã e o namorado dela na noite de Halloween em Illinois.
Depois desse terrível acontecimento, Michael é internado em um hospital psiquiátrico onde permanece por 15 longos anos.
Na noite de Halloween, já adulto, ele regressa a casa da infância em busca da irmã mais nova.
A foto acima tornou-se antológica anos após o filme de Carpenter ter tido sua estreia. Hoje em dia, depois de tantas sequências, o original de 1978 tornou-se filme de culto e faz jus ao título.

Recentemente, em 2007, Rob Zombie trouxe a infância de Michael novamente à tona, em seu Halloween- O Início.
Rob dá ênfase à infância do nosso pequeno psicopata e tenta explicar as origens de sua psicopatia.
O filme mostra os sinais de alerta já conhecidos de todos como maltratar animais e comportamento violento, que fazem prever o futuro do pequeno Michael.
O hábito de usar máscaras desde pequeno, uma variedade delas, é também enfatizada no filme de Rob. 
O fatídico momento em que o pequeno Michael usa pela primeira vez a máscara com a qual ele se tornaria conhecido é um dos marcos do filme.
Chega a ser grotesca, bem á la Rob Zombie, a cena em que o menino persegue a irmã mais velha usando a máscara grande demais para seu corpo de garoto.





Ambos os realizadores, Jonh Carpenter e Rob Zombie, cada qual em sua época e cada qual a seu modo, ao criarem o pequeno Michael, estavam trazendo à luz um dos personagens mais cultuados do cinema de terror.

Seu psiquiatra, Dr. Sam Loomis,  no filme de Carpenter nos deixa este conclusivo e assustador comentário:



"I met this six year old child with this blank, pale, emotionless face, and the blackest eyes; the devil's eyes. I spent eight years trying to reach him, and then another seven trying to keep him locked up because I realized what was living behind that boy's eyes was purely and simply…evil."
Sam Loomis


E com ele vos deixo, meus caros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário