segunda-feira, 20 de julho de 2015



                          Domínio Sombrio- Val McDermid




Val MacDermid, Domínio Sombrio, Bertrand Brasil, 2010, Rio de Janeiro
Título original- A Darker Domain, 2008.

" Este livro é dedicado à memória de Meg e Tom McCall, meus avós maternos.
Eles me deram amor, ensinaram-me o sentido  de comunidadee jamais esqueceram a vergonha de ficar na fila da comida, em um centro de caridade, para poder alimentar os filhos pequenos. Graças a eles, cresci amando o mar, as florestas e o trabalho de Agatha Chrisitie. Uma dívida que não é pequena." (pág 8 -prefácio da autora)

"- E há quanto tempo essa pessoa está desaparecida?
- Vinte e dois anos e meio. Desde sexta-feira, 14 de dezembro de 1984, para ser exata. - Seu queixo se abaixou, e a truculência nublou seu semblante. - Será que é tempo suficiente para que você leve a sério? ( pág. 10)


Esta é a história de uma implacável busca pela verdade sobre o desaparecimento de Mick Prentice, um mineiro que durante uma greve se foi para sempre sem deixar vestígios, a inspetora de polícia Karen anos mais tarde, tenta desvendar o mistério com a ajuda de velhos amigos de Mick e sua família, porém o caso é mais tortuoso do que possa parecer.
Paralelamente se desenvolve a história de outro desaparecimento de uma herdeira milionária e seu filho.
À equipe de Karen junta-se uma jornalista persistente, e a filha de Mick, Misha, na tentativa de chegarem a um desfecho plausível para a questão.
Mas não é nada plausível nem previsível o que vão encontrar pelo caminho.
Este foi o primeiro livro que li da autora escocesa Val McDermid que li e não deixou nada a desejar às grandes autoras de histórias policiais como Agatha Christie, P.D. James, Erin Hart.
Recomendo a leitura no inverno com um bom edredon de penas e uma cama macia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário