segunda-feira, 4 de dezembro de 2017



                   
                        Objetos Cortantes- Gillian Flynn




Objetos Cortantes, Gillian Flynn, Intrínseca, 2015, Rio de Janeiro
Título Original- Sharp Objects, Crown Publishing Group, 2006 NY






" ' Por quanto tempo teremos sua companhia, querida?', ela diria.
Significando: ' Quando você vai embora?" (pág. 12)

"Wind Gap era tóxica para mim. Aquela casa era tóxica para mim" (pág.45)

"Não me incomodo de contar as histórias de Wind Gap para Richard. Não sentia nenhuma fidelidade especial à cidade. Era o lugar onde minha irmã morrera, o lugar onde eu começar a me cortar. Uma cidade tão sufocante e pequena que todos os dias você esbarrava em pessoas que odiava. Pessoas que sabiam coisas sobre você. É o tipo de lugar que deixa marcas." (pág.79)

"- Quando você pensa em quem cometeu os assassinatos, tem alguém em mente?" (pág. 165)


" - Quando uma criança sabe, tão jovem, que sua mãe não se importa com ela, coisas ruins acontecem" (pág.239)

Estamos diante de um brilhante livro, como aliás, é comum em se tratando de Gillian Flynn, " Garota Exemplar", foi o primeiro livro que li da autora, fantástico, ainda na lista de espera para a resenha aqui no blog.
Objetos Cortantes, é um livro sobre rejeição.
E sobre os terríveis desastres que ela causa às pessoas, é um livro sobre uma garota querendo desde a infância entender o motivo da rejeição da mãe.
É uma história sobre sofrimento. E assassinatos cruéis.
Escrito de forma exemplar, o livro nos traz a história de Camille Preaker, repórter em Chicago, que é enviada pelo seu jornal de volta à sua cidadezinha natal, Wind Gap, para cobrir o desaparecimento de uma menina e a morte brutal de outra da mesma idade.
Ao regressar, Camille tem que lutar para sobreviver emocionalmente em casa da mãe que a rejeitou desde a infância, e lidar com a meia irmã Amma, adolescente manipuladora e caprichosa.
Na tentativa de descobrir o que aconteceu às meninas , Camille se envolve com a podridão tóxica da pequena cidade, seus moradores e seus segredos obscuros, e, principalmente envolve-se na mente perigosa e inconsequente de Amma, cujo dom de usurpar e descartar pessoas, relações, amizades, a leva a consequências irreparáveis.
Objetos Cortantes, é mais que um livro de mistério, é denso, cortante, dilacerante.
Diálogos fortes e bem construídos.
Altamente recomendável.
Palavra.



BOOK TRAILER


Nenhum comentário:

Postar um comentário