domingo, 29 de abril de 2018




    O Demonologista-Andrew Pyper




O Demonologista, Andrew Pyper, Darkside Books, 2015, Rio de Janeiro.
Título Original- The Demonologist, Simon & Schuster, 2013, NY, USA






" "Solidão", prossigo. " É isso que toda essa obra realmente significa. Não o bem contra o mal, não um esforço para 'justificar as atitudes de Deus para com os homens' (...)o inferno é real. Não um fosso escaldante, não um lugar acima ou abaixo de nós, mas em nós, um lugar em nossa mente. Conhecer-nos a nós mesmos e, em troca, suportar a eterna lembrança de nossa solidão. Ser banido. Vagar sozinho. " (pág. 18)

" Meu nome é David Ullman. Sou professor do Departamento de Inglês da Univesidade de Columbia em Manhattan, um especialista em mitologia e narrativa religiosa judaico-cristã, apesar de meu verdadeiro ganha-pão, o texto cujo estudo crítico garantiu minha posição na Ivy League e convites para várias inutilidades acadêmicas em todo o mundo, ser Paraíso Perdido, de Milton" (pág.19)

" "Por que você precisa de mim?" eu me ouço dizendo, no entanto. "Há um bocado de professores de Inglês por aí"
   "Mas poucos demonologistas" (pág 31)


Andrew Pyper é um "velho conhecido meu", seu livro The Killing Circle" foi lido por mim duas vezes.
Há algumas semelhanças no tocante aos personagens principais do livro  "The Killing Circle" e este "O Demonologista", ambos envolvidos com a escrita, com as palavras e seu significado, ambos perderam seus filhos de uma forma quase sobrenatural.
Em O Demonologista, o autor concentra-se na obra -prima de John Milton, "Paradise Lost", sendo este seu objeto de estudo e como citado acima, seu " ganha pão"
MAS.... não será somente isso que o livro representará nesta intrigante e perspicaz história; significará sua própria salvação e de sua filha Tess, através das pistas deixadas em seus versos, assustadoramente citados por seres enviados pelo Anjo Caído.
Após ser intimado para dar sua opinião sobre um caso estranho em Veneza, David e sua filha Tess ( que tem inúmeras semelhanças psicológicas com o pai), embarcam em uma viagem tenebrosa através de pistas macabras contidas no livro de Milton . Quando Tess desaparece misteriosamente, David se alia a sua amiga O' Brien, e juntos tentam desvendar o mistério por trás dos trágicos acontecimentos até o desfecho final.
Para o leitor que se deixa levar pelo título, julgando que irá encontrar cabeças rodopiando, garotinhas levitando, e todo o "clichê" esperado em livros ou filmes que envolvem palavras como demônios, exorcismos, possessão, terá uma feliz e inteligente surpresa com a leitura deste livro.
Não se trata de Demônios no sentido lato da palavra, mas dos próprios demônios que devemos exorcizar dia a dia, para a nossa própria redenção pessoal.
Altamente recomendável.

"Millions of spirituals crriatures walks the earth
Unseen, both when we wake, and when we sleep" (Jonh Milton, Paradise Lost)

" Long is the way and hard, that out from Hell leads up the light" ( Jonh Milton, Paradise Lost)
 
The book trailer 1





The book trailer 2












Nenhum comentário:

Postar um comentário