Faça uma pausa...sustenha a respiração... Este espaço é do suspense e afins... Beba um chocolate quente, leia um livro, veja um filme...take your time...
segunda-feira, 9 de setembro de 2013
Crimes que Chocaram o Mundo- Revista Mundo Estranho
Crimes que chocaram o Mundo-Revista Mundo Estranho- Especial Hardcore ME
Revista Mundo Estranho- Especial Hardcore Mundo Estranho,Editora Abril, Abril, 2013.
Vez por outra, a Revista Mundo Estranho lança um especial para maiores de 18 anos, é a chamada ESPECIAL HARDCORE,cujos temas são mesmo para adultos.
Seu primeiro rebento Hardcore foi Serial Killers, que ainda terá seu espaço aqui no blog, o segundo é este que vos apresento hoje.
Os crimes foram divididos em : Mortes em Série, Roubos, Assassinatos, Sequestros, Massacres, Cultos Suicidas e crimes sem Solução.
Dentre as mortes em série, houve uma que me deixou perplexa, porque se tratava de crianças: os agressores eram crianças de 10 anos e a vítima, uma criança de 2 anos apenas.
É curioso notar que três das crianças citadas como agressores altamente perigosos, eram britânicas.
São elas: Jon Venables e Robert Thompson, Martin Brown, e Graham Young, sendo que as três primeiras tinham 10 anos na época e Graham 14.
Martin Brown atacou, em 1968, um garoto de 3 anos, estrangulando-o e depois o atirou do 2ºandar, porém, fez questão de comparecer ao funeral.
Duas semanas depois, atacou outro menino de 4 anos: antes de estrangulá-lo,perfurou sua barriga com uma tesoura e lâminas para barbear.
Portanto um crime perfeitamente atribuído a um adulto.
A dupla Jon e Robert, mais recente em 1993, Inglaterra, sequestraram e mataram James Bulger, 2 anos, agredido até à morte com pedradas e uma barra de ferro, posteriormente colocado em uma linha de comboios.
E eu pergunto: o que há de errado com a infância feliz, onde crianças vão á escola para estudar e não para atirar em seus colegas e professores (Columbine, por exemplo) ou crianças apenas se encontram para brincar e não para planejar atos hediondos como os descritos acima???
Na sequência podemos ler sobre o Massacre de Columbine e outros massacres ocorridos em escolas espalhadas pelo mundo.
Podemos saber um pouco mais sobre o assassinato de John Lennon e seu algoz, fã do livro "O Apanhador no Campo de Centeio"e sua trágica história de vida interior até chegar a seu ídolo.
Em relação aos sequestros, temos o caso mais mediático do bebê de Lindbergh tragicamente assassinado após o pagamento do resgate em 1932. E claro, as teorias da conspiração que envolveram o caso.
Falando em teorias da conspiração, temos ainda o caso Kennedy, e a espantosa dúvida sobre a trajetória das balas que o assassinaram.
Por fim, somente para citar os casos mais mediáticos, temos o perfeito (salvo seja) e insolúvel caso de Jack, the Ripper, na Inglaterra de 1888. Para mim, este senhor foi o serial killer mais perfeito no que fazia, no sentido de ser esperto o suficiente para até hoje, estarmos a falar sobre ele, e darmos como sem solução as mortes das 5 mulheres de Withechapel.
Para os que gostarem do assunto, encontrarão uma revista bem documentada, embora em alguns artigos poderiam ter acrescentado um pouco mais de informação suplementar, bem escrita, como aliás é o costume desta Revista, e claro, profissionalismo a toda prova naquilo a que se propõe informar.
Fica então, a dica.
Quem quiser saber uma pouco mais sobre Jon Venables e seu parceiro Robert Thompson, visitem o blog abaixo:
http://pasdemasque.blogspot.com.br/2010/02/venables-e-thompson-assassinato-de.html
Para lerem uma excelnte postagem sobre Mary Bell, visitem o blog abaixo:
http://psicologia-forense.blogspot.com.br/2012/11/caso-mary-bell.html?showComment=1378767050802#c6057799734658809559
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário