Insidious - 2010
Hoje não me proponho a fazer cá uma análise do filme como costumo fazer na rubrica FILME DO MÊS ( que diga-se de passagem está um tanto quanto ausente ) mas simplesmente um comentário de telespectador e amante do gênero.
O filme conta a clássica história de uma família que vai viver para uma casa nova( note-se que a maioria dos filmes envolvendo casas mal assombradas começa com a compra ou aluguel de uma nova.)
Pai (professor), mãe (música), e três filhos entre eles, Dalton, o mais velho, que subitamente ao cair de uma escada no sótão da nova casa, entra em coma profundo.
Antes deste acontecimento, porém a habitação dá sinais de atividades sobrenaturais como portas a abrirem ( nheeeeeeec.....)sozinhas, vultos de crianças a correr pelos quartos, objetos a cairem...
Como o rapaz não volta do coma, os pais decidem procurar uma equipe de investigação paranormal e descobrem que o menino se encontra numa espécie de limbo entre o nosso mundo real e o mundo dos mortos.
Começam então as tentativas de resgatá-lo bem ao estilo Poltergeist, embora no caso não haja o famoso "Venha para a Luz Caroline", mas sim uma trilha labiríntica de escuridão percorrida pelo pai do garoto.
Há momentos no filme que realmente o telespectador acaba por se assustar, mas o que mais me impressionou, melhor dizendo o que realmente me impressionou foi a galeria de personagens grotescos que habitam a casa onde Dalton está refém.
Uma família digna dos filmes de terror anos 70, parecidos com bonecos, bizarros e assustadores em suas expressões de insanidade.
Fora isso, não há muito por onde perder o sono....
Portanto um filme mediano, na opinião de quem já passou pelos clássicos do terror dos anos 60, 70 e 80 .
Para alguns adolescentes ou mesmo adultos que veem um filme de terror quando o rei faz anos ou então desconhecem os clássicos, Insidious pode até passar por um bom filme.
Questão de bagagem e ponto de vista.
Es todo.
Algumas imagens do filme:
E o Trailer:
Também não achei essas coisas, Fabiana... Pessoal falou tão bem, mas não vi nada de diferente de vários outros filmes do gênero. A não ser um demônio que escuta ópera hahaha. A parte 2 vem aí, vamos ver se dá certo! Abraços :)
ResponderExcluirPois é essa do demônio que ouve ópera é inédito, ou quase lembre-se de Fausto ..... abração Nelson...
ExcluirAchei o filme um dos "poucos pós-anos 80" que conseguem surpreender, particularmente considero o filme muito bom, raridade atualmente.
ResponderExcluirJoe, o que eu quis dizer é que o filme não traz nada de novo, como por exemplo Paranormal Activiy ou The Blair Witch Project, que inovaram dentro do gênero e até acabaram por criar gênero "footage"...
ExcluirConcordo que o filme surpreende, mas não inovou....bjs e obrigada pelo comentário.