domingo, 2 de dezembro de 2012




  Mentes Perigosas- Ana Beatriz Barbosa Silva



Mentes Perigosas, o psicopata mora ao lado, Ana Beatriz Barbosa Silva, Objetiva, 2008,Rio de Janeiro.

"A gente resiste muito a creditar na existência do MAL enquanto prática humana! Mas ele está aí, vizinho, rondando cada um de nós, e a gente nem se dá conta! O que assusta nessas pessoas é que elas parecem tão comuns, tão gente igual à gente." (pág.11)

" A natureza dos psicopatas é devastadora,assustadora, e, aos poucos, a ciência começa a se aprofundar e a compreender aquilo que contradiza própria natureza humana."(pág. 19)

"Prepare-se, porque certamente você conhece, já ouviu falar ou convive com um deles."(pág.19)

Bem, desde que o mundo existe, o Mal está presente em todo o lado, a começar pela própria Bíblia, quando Caim mata o irmão, não se tratava de um psicopata, mas da natureza da maldade no estado puro, queria ver onde fica a  máxima "o Homem nasce bom ,a sociedade é que o corrompe". Ora, se a sociedade nem sequer havia sido formada...basta somar dois mais dois e ter dois dedos de testa.....
O fato é que de pessoas más aos psicopatas e sociopatas, não vai um abismo, é fácil saltar de uma coisa para a outra. 
Você, leitor, já olhou com atenção ao seu redor? 
Já leu os jornais, hoje?
Já assistiu a documentários sobre investigação criminal?
Já observou com atenção o seu vizinho?
Pois aí está. Eles podem ser qualquer um, não vêm com um letreiro a dizer, "cuidado, mantenha a distância, sou psicopata."
Nem todos têm uma aparência ameaçadora como o demônio, mas são o demônio em pessoa.
Neste livro, a Drª Beatriz nos mostra casos reais de psicopatia, seus sintomas, por assim dizer, seu diagnóstico, depoimentos de amigos, vizinhos, namoradas(os), família, além de nos alertar para o perigo.
Ficamos a saber, por exemplo que há manifestações de psicopatia que não culminam em assassinato, mas essas  pessoas são capazes de destruir a vida do próximo com intrigas, mentiras, manipular vidas e fazer delas reféns para sempre.
São charmosos, inteligentes, brilhantes ás vezes, sedutores, boas pessoas aos olhos dos que lhes são próximos.
"Entre homens e mulheres, 4% da população apresenta esse lado sombrio da mente."
Para mim é um livro recomendável para todos os que querem saber um pouco mais sobre "o lado negro da força", como diria um fã de Star Wars.
Um bom livro, sim senhor!
Vão lá conferir!

Pessoal, como citei que nem sempre têm a aparência da Maldade estampada em seus rostos, fica aqui alguns dos rostos que poderiam perfeitamente cruzar conosco na rua, na pastelaria, no táxi, na escola, no comício, no jogo de futebol, na equipe da polícia, sem darmos por nada, pessoas como todas as outras, aparentemente normais. Mas são psicopatas, serial killers , perversos,e reais. Olhem com atenção.

Ted Bundy


Dennis Nilsen

Aileen Wuourns
Peter Sutcliffe
Guilherme de Pádua
Suzane von Richthofen
António Luiz Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário