segunda-feira, 14 de janeiro de 2013



      ELES :
Uma Viagem aos recantos sombrios da mente humana









Sempre me perguntei como pessoas aparentemente normais, são capazes de atos cruéis e hediondos contra outras pessoas, esta pergunta foi aos poucos transformando-se em curiosidade, da curiosidade para um aprofundamento por conta própria no mundo, se é que se pode chamar assim, de seres que tinham já cometido alguma atrocidade, serial killers, bombistas, terroristas, psicopatas, enfim, mentes perturbadas que num momento de suas vidas optaram pelo caminho obscuro e sombrio deixando um rastro de morte e dor até serem apanhados, julgados e condenados. Quando o são, porque há os que nunca foram apanhados, como por exemplo, Jack, the Ripper, e Zodíaco.
O resultado de alguns aninhos de pesquisa, de muita leitura, quero apresentar  aqui no Hello Clarice pelo menos uma vez ao mês, ou mês sim mês não, conforme a vida correr, sem pretensão de uma biografia ou estudo aprofundado, apenas partilhar essas vidas perturbadas com vocês, vê-los mais de perto, saber seus motivos, sua infância, seus atos, seu final.
Para se conhecer o mal de perto, é preciso sair da zona de conforto e arriscar,mesmo com medo seguir o propósito, olhar nos olhos da criatura sem piscar e vê-la como realmente é, e pensar em que ponto da vida começou a queda.

Vê-los como passageiros numa viagem de comboio de Braga ao Porto, conversar com eles, procurar entender, procurar respostas, montar o puzzle, e ver no final que peças defeituosas nem sempre se encaixam.

Apenas uma viagem silenciosa e pausada aos recantos sombrios da mente dessas pessoas que um dia, a determinada hora da manhã, da tarde  ou da noite, entraram no ponto de viragem e não souberam, ou não quiseram mais voltar.
Nossa viagem começa hoje, precisamente, porém o comboio ainda não chegou à estação.
Ele virá e nós cá estaremos a espera de entrar e conhecer nosso primeiro destino, nossa primeira paragem.
Certamente não será uma paragem primaveril e fresca, será inverno, mas quem disse que tudo tem que ser primaveril e solarengo?
Embarquemos, pois, no inverno, porque quem ainda acredita que a vida só passa por campos de flores, pouco conhece de si próprio.
Boa viagem!













2 comentários:

  1. Fiquei muito empolgado com isso! Fabiana você tem perfil no skoob?

    ResponderExcluir
  2. Olá Joe! faz tempo que quero iniciar essa rubrica no blog, mas faltava-me tempo para preparar, como estou de férias, pretendo postar no fim de semana a primeira viagem. Espero pela tua opinião, ok?
    E não, não tenho perfil no skoob, mas vou investigar a possibilidade.abraço.

    ResponderExcluir